6º BPM RECEBE O REFORÇO DE POLICIAIS DA REGIÃO QUE ATUAVAM EM DIVERSAS ÁREAS DO ESTADO

  • Nove policiais apresentaram-se para comando da unidade nos últimos dias

A inserção de novos soldados nos quadros da Brigada Militar vem auxiliando na diminuição do déficit de efetivo apresentado pela corporação e também proporcionando o retorno de servidores antigos aos seus municípios de origem. Nos últimos dias, nove policiais que atuavam em outras regiões do estado apresentaram-se ao comando do 6º Batalhão de Polícia Militar e voltaram a desenvolver suas atividades em Rio Grande e Santa Vitória do Palmar.

Sabe-se, no entanto, que o número está longe de resolver os problemas da segurança no município, mas contribui para a sequência do trabalho de combate à criminalidade que vem sendo desenvolvido. De acordo com o comandante da unidade, Major Leonardo Nunes, o 6º BPM apresenta, de um modo geral, uma carência de efetivo na ordem de 54% e o batalhão segue aguardando o remanejamento de novos policiais.

Ainda conforme Nunes, militares que estavam na reserva retornaram aos seus postos de trabalho e passaram a auxiliar na realização de serviços administrativos, além de atuar na guarda dos prédios do Foro e da Defensoria Pública, na Patrulha Escolar e também na operação do sistema de videomonitoramento, atividade que anteriormente era desempenhada pelos policiais da Sala de Operações.

Na Patrulha Escolar, por exemplo, o reingresso de servidores foi extremamente positivo, pois tirou do policiamento comunitário a necessidade da realização desta atividade. Já com relação aos policiais encaminhados para o reforço nas operações da capital e região metropolitana, o oficial informou que todos os brigadianos empregados nesse chamamento retornaram ao município e encontram-se à disposição do comando.

Os militares recém chegados foram deslocados para atuar junto à 3ª Companhia, na realização da guarda externa da Penintenciária Estadual do Rio Grande - PERG. 

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com