6º BPM LANÇA EDIÇÃO 2020 DA OPERAÇÃO PAPAI NOEL
-
A missão é manter a ordem e reforçar o policiamento nas áreas de maiores circulações de pessoas. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
Em uma solenidade, realizada no início da tarde desta terça-feira, o 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) lançou oficialmente a edição 2020 da chamada Operação Papai Noel. A ação especial voltada à segurança do comércio e das pessoas que irão às compras no final de ano foi lançada simultaneamente em outros municípios pela Brigada Militar e segue até o dia 31 de dezembro.
Em frente à sede da unidade militar o efetivo operacional foi apresentado, assim como viaturas e motocicletas que serão empregadas no patrulhamento da zona central. Por ser uma das principais épocas do ano, haverá um reforço no número de policiais para a garantia da tranquilidade da população.
Essa é uma operação considerada muito especial para a Brigada Militar e se reveste de um sentido ainda maior por conta da pandemia do coronavírus e o cenário da economia do município. Por conta disso, a missão é manter a ordem e reforçar o policiamento nas áreas de maiores circulações de pessoas.
O vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, representou o executivo municipal na cerimônia e durante a sua fala destacou a história e os serviços prestados pelo 6º BPM para a comunidade rio-grandina e dos demais municípios que estão sob sua responsabilidade. Ele também desejou as boas vindas ao major Oberdan e lembrou do período crítico vivido pelo município.
Já o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Carlos Zanetti, disse que a instituição tem como tradição ser parceira da Brigada Militar e que acredita em um final de ano positivo para o comércio local. Ele destacou que o reforço no policiamento garantirá a tranquilidade dos associados para o desenvolvimento das atividades nesse período.
“É extremamente importante que nós estejamos seguros com essa presença ostensiva da Brigada Militar para que nesse período a gente consiga ter um consumo com tranquilidade”, reforçou Zanetti. Para reforçar a importância da integração entre a CDL e a Brigada Militar, ele lembrou do Piseg que já arrecadou cerca de R$ 340 mil em prol do 6º BPM.
Em uma de suas primeiras falas em público como novo comandante, o major Oberdan falou do orgulho em comandar o efetivo rio-grandino e lembrou da importância de ofertar a chamada paz social para a comunidade. “Todos os nossos esforços e equipamentos serão colocados em funcionamento e estarão à disposição das pessoas”, afirmou o oficial.
“Dentro do que nós já temos aqui no planejamento do dia-a-dia da operação normal, a gente pega o nosso expediente administrativo e faz o reforço, nossas folgas são diminuídas para poder dar um extra já que a gente não tem recebido muitos efetivos”, explicou Oberdan em relação ao aumento do efetivo para esse período.
Rodrigo de Aguiar
