6º BPM APOIA REINTEGRAÇÃO DE POSSE

  • Ação contou com o apoio de policiais de Pelotas

Na manhã desta quinta-feira, o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar realizou o apoio no cumprimento de um mandado de reintegração de posse, determinado pela justiça para a desocupação da área da Prefeitura Municipal do Rio Grande, invadida na Avenida Buarque de Macedo.

A desocupação iniciou às 8h da manhã, contando com a participação dos efetivos, do Pelotão de Operações Especiais de Rio Grande e Pelotas, Pelotão Montado e 1ª Companhia de Policiamento Ostensivo, comandados pelo Capitão Claudiomiro Barenho Mendonça, junto da oficial de justiça, Marlei Loureira, o secretário adjunto da SMI, Alexandre Bartollo, representantes da Secretaria Municipal de Saúde, funcionários dos serviços urbanos, agentes de trânsito e corpo de bombeiros.

Durante a desocupação foram disponibilizados caminhões de mudança que conduziram os móveis e utensílios dos moradores. No local ainda permaneciam dezoito famílias que foram movimentadas, e outras já haviam deixado o local. Em um dos barracos foi localizado um simulacro de arma de fogo.

Para a desocupação pacífica o comando do 6º BPM compareceu no local por vários dias, informando aos ocupantes da ordem judicial. O trabalho prévio serviu para que o mandado fosse cumprido sem nenhum conflito ou confronto social.

Assessoria de comunicação 6º BPM

Nenhuma TAG nesta notícia