WILSON SONS REALIZA MAIOR OPERAÇÃO DE TRANSBORDO DO TECON RIO GRANDE

  • Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Wilson Sons registrou um novo recorde no Tecon Rio Grande. A companhia finalizou no dia 12 de maio a maior operação de transbordo no terminal de contêineres do porto gaúcho com os navios CSAV Trancura e Skyros, ambos da companhia Hapag Lloyd. Foram 7.833 movimentos de transbordo.

A operação ocorreu para reposicionamento de contêineres vazios entre o Brasil e outros dez países. O Skyros seguiu para Singapura, na Ásia, e o CSAV Trancura foi incorporado ao serviço marítimo da rota Brasil-Europa. O último recorde em transbordo foi registrado no Tecon Rio Grande, em junho de 2012, com o cargueiro Leblon, da empresa Aliança, quando foi feita a transferência de 2.763 contêineres.

Os dois navios também tiveram movimentação de exportação e importação, com um total de 4.271 movimentos no Skyros e 4.324 movimentos no CSAV Trancura, ambos atingiram recorde de movimentação em uma só operação desde o início das atividades do Tecon Rio Grande. As duas operações ocorreram simultaneamente, utilizando até quatro guindastes do tipo STS Super Post-Panamax em cada navio.

Com mais de 20 anos, o Tecon Rio Grande é um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Opera as principais linhas de navegação que escalam o país e atende cerca de três mil importadores e exportadores.

Assessoria de comunicação Wilson Sons