VOLUNTÁRIOS CRIAM GRUPO DE RESGATE PARA AUXILIAR EM ATENDIMENTOS DE URGÊNCIA

  • O Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências de Rio Grande (GRAU-RG) realizou sua assembleia geral de fundação no último dia 15 de novembro e segue o caminho rumo ao registro no Cartório de Títulos e Documentos

Na semana em que o segundo episódio da série SAMU: Relatos de Quem Salva será publicado, o site Papareia News traz uma entrevista muito importante para a temática envolvendo o atendimento de urgências e emergências, no contexto local. Isso ocorre, porque a cidade está muito próxima de ter à disposição um grupo de voluntários preparados para auxiliar os órgãos de resgate em casos de acidentes ou catástrofes que exijam o engajamento de pessoas treinadas e capacitadas.

O Grupo de Resgate e Atendimento de Urgências de Rio Grande (GRAU-RG) realizou sua assembleia geral de fundação no último dia 15 de novembro e segue o caminho rumo ao registro no Cartório de Títulos e Documentos. Atualmente com 64 integrantes, ele já conta com uma diretoria executiva e vem realizando reuniões para captar novos voluntários e patrocinadores para a sua manutenção.

O presidente do Grupo, Glênio Freitas, conversou com a nossa equipe e o resultado desta entrevista você confere no vídeo abaixo.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto e imagens: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com