VEREADORES REUNIRAM-SE PARA TRATAR DO ATRASO NO PAGAMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DA SANTA CASA


Na tarde desta segunda-feira, 12, os vereadores receberam uma comissão de funcionários da Santa Casa do Rio Grande, Rogério Britto, presidente do Sindicato da Saúde e Estabelecimentos do Rio Grande e Região, Luciano Jacobs, secretário de município da Saúde e o superintendente da Santa Casa, Jeferson Alonso dos Santos.

O encontro aconteceu para discutir o atraso no pagamento dos salários, férias em atraso e a falta do pagamento do 13º. Jeferson Alonso admitiu os atrasos e justificou que “mais uma vez o Estado não realizou os repasses constantes no contrato. Já são mais de R$ 6 milhões. Estamos tentando viabilizar o repasse através de medida judicial que bloqueia as contas do Estado desde o dia 6 de novembro. Hoje a nossa folha de pagamento total é de R$ 4 milhões. Estamos aqui para pedir que os senhores vereadores incluam na pauta da reunião desta terça-feira, 13, com o governador que tratará do polo naval, a situação da Santa Casa”, enfatizou Alonso.

Por sua vez, Rogério Britto, presidente do Sindicato da Saúde e Estabelecimentos do Rio Grande e Região também pediu a união de todos os vereadores. “Precisamos unir forças para que os pagamentos sejam feitos”, declarou Britto.

Os vereadores receberam bem os pedidos e já tentavam incluir na pauta da reunião marcada pelo deputado estadual Adilson Troca e que deverá contar com a presença do secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco, a situação da Santa Casa.

De acordo com o vereador José Antônio da Silva – Repolhinho (PSDB), presidente da Câmara Municipal, um relatório com os demonstrativos dos atrasos de pagamentos do Governo do Estado para com a Santa Casa será entregue em mãos na reunião desta terça-feira, 12, em Porto Alegre.

Texto: Roger Vaz/assessoria de comunicação

Nenhuma TAG nesta notícia