VEREADOR PROPÕE AO EXECUTIVO RECAPEAMENTO E REDUÇÃO DO CANTEIRO DA PRESIDENTE VARGAS

  • A Indicação nº 129/2022 também propõe a realização de um estudo técnico, a fim de diminuir o canteiro central da avenida permitindo, com isso, o alargamento das pistas de rolamento e otimizando o trânsito de veículos. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Avenida Presidente Vargas é uma das principais vias de acesso ao município e registra diariamente um número expressivo de veículos. Essa característica, aliada à obra de duplicação da ERS 734, fez com que uma indicação protocolada na Câmara Municipal pelo vereador Rogério Gomes (Cidadania), em janeiro deste ano, fosse votada e aprovada no dia 4 de outubro.

O parlamentar propôs que o executivo, por meio da Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC), estude a possibilidade do recapeamento asfáltico devido ao desgaste do pavimento causado pelo tráfego intenso. Recentemente, a SMZC realizou uma operação tapa-buracos com o objetivo de atenuar o problema e impedir que as eles causem danos aos veículos.

Além disso, a Indicação nº 129/2022 também propõe a realização de um estudo técnico, a fim de diminuir o canteiro central da avenida permitindo, com isso, o alargamento das pistas de rolamento e otimizando o trânsito de veículos. “Depois da duplicação, todo esse trânsito vai acabar desaguando na Presidente Vargas”, afirmou Gomes.

“São canteiros muito largos que atualmente não possuem uma grande utilidade e a ideia é que seja transformado em um divisor de fluxo, criando com isso a possibilidade de três pistas. Aproveitamos a indicação para pedir também o recapeamento asfáltico de toda a avenida”, completou o Rogério.