VELEIRO INCENDEIA EM ESTALEIRO NO LARANJAL, EM PELOTAS

  • O incêndio atingiu a cozinha e o dormitório, não chegando a danificar outras partes do veleiro. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Trabalhadores de um estaleiro, localizado na praia do Laranjal, em Pelotas, levaram um susto, na manhã desta segunda-feira. Um veleiro, que estava no local para serviços de manutenção, pegou fogo, sendo preciso acionar o Corpo de Bombeiros para apagar o incêndio.

A equipe de plantão no quartel do bairro Três Vendas foi encaminhada e ao chegar no local encontrou a embarcação em chamas. De acordo com as informações, o incêndio atingiu a cozinha e o dormitório, não chegando a danificar outras partes do veleiro.

Em seu interior haviam botijões de gás e cilindros de oxigênio, os quais foram retirados pelos bombeiros para evitar explosões. As causas do incêndio ainda são desconhecidas, porém nessa reforma estava sendo utilizado um equipamento de solda.

Os militares utilizaram três mil litros de água e trabalharam por uma hora e meia no combate às chamas e por mais 30 minutos em seu rescaldo. O proprietário do veleiro não estava no local e o estaleiro possuía Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) válido até outubro de 2024.