URGENTE - JOVEM DESAPARECE DEPOIS DE ACIDENTE COM CAIAQUE, NO LARANJAL

  • Os bombeiros deverão retomar as buscas nas primeiras horas deste sábado. Foto: Frame de vídeo/Pelotas 24 Horas

O Corpo de Bombeiros de Pelotas trabalha, na noite desta sexta-feira, nas buscas a um jovem, de 22 anos, que teria caído de um caiaque, na Lagoa dos Patos. O acidente aconteceu no momento em que a vítima estava navegando com um amigo e teria ocorrido o choque entre as duas pequenas embarcações.

De acordo com as informações, as vítimas teriam alugaram os caiaques no período da tarde e fizeram algumas remadas juntos. Por volta das 18h35, eles resolveram entrar na água mais uma vez, dessa vez pelo lado esquerdo do trapiche, com o objetivo de contorná-lo.

A colisão entre os caiaques aconteceu quando ambos estavam na ponta da estrutura. Na tentativa de se salvar, o jovem desaparecido empurrou a embarcação e em seguida foi levado pela correnteza, sendo possível ouvir apenas os gritos de socorro.

O companheiro de remada ainda tentou nadar para salvar o amigo que se distanciou na direção do Pontal da Barra. Como não conseguiu evitar o desaparecimento, ele nadou de volta para o trapiche e conseguiu se segurar na estrutura para chegar na margem em segurança.

Nesse instante ele pegou o telefone celular e fez ligações para a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros. Ambos estavam sem coletes e os caiaques foram localizados cerca de 400 metros de distância do trapiche, também na direção do Pontal da Barra.

A chegada da segunda guarnição permitiu a utilização da motoaquática, mas não foi possível localizar a vítima. O trabalho de buscas foi prejudicado em razão da forte neblina e a falta de luz natural. As atividades foram retomadas na manhã deste sábado, mas até o momento sem sucesso.