TREVO DE ACESSO DA CIDADE COMEÇA A RECEBER NOVO SISTEMA DE ILUMINAÇÃO

  • Atualmente, a estrutura do local é formada por 31 postes e 90 luminárias. Após a ampliação, o Trevo contará com 52 postes de 11 metros de altura e 64 postes de 8 metros, com 170 luminárias que garantirão a iluminação total de forma eficiente no local. Foto: Divulgação/PMRG

Em um projeto inédito, a Prefeitura do Rio Grande e a Secretaria de Zeladoria estão levando ao trevo de acesso da cidade um novo sistema de iluminação. A demanda, que já era antiga, terá melhor estrutura para oferecer mais iluminação e maior segurança aos usuários desta via.

As novas luminárias começaram a ser instaladas, de forma gradual, na manhã desta quinta-feira (9). Agora, a expectativa é ter o trevo de acesso da cidade completamente iluminado até o fim da próxima semana, oferecendo maior segurança aos motoristas e pedestres.

Novo sistema de iluminação

Atualmente, a estrutura do local é formada por 31 postes e 90 luminárias. Após a ampliação, o Trevo contará com 52 postes de 11 metros de altura e 64 postes de 8 metros, com 170 luminárias que garantirão a iluminação total de forma eficiente no local.

Mesmo com a rede elétrica subterrânea, o furto de fios no local sempre foi um dos motivos do Trevo estar frequentemente às escuras. Agora, o novo sistema terá a rede elétrica aérea e será inteiramente feita com fios de liga metálica, material que em caso de furto, não possui valor comercial.

Assessoria de comunicação PMRG