TRABALHADORES DE DIVERSAS CATEGORIAS COMEÇAM A SER VACINADOS CONTRA A COVID-19

  • No ato da vacinação, vai ser exigida uma declaração que comprove o vínculo com alguma empresa dessas atividades. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Secretaria de Município da Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio Grande informou, nesta terça-feira (6), os procedimentos para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores das indústrias, da construção civil, da CEEE, Corsan, Correios e nos profissionais da área de Telecomunicações. No ato da vacinação, vai ser exigida uma declaração que comprove o vínculo com alguma empresa dessas atividades.

Na quarta-feira (7), inicia a vacinação para os trabalhadores das indústrias, dos Correios, da CEEE, Corsan e outros serviços de Telecomunicações. Na próxima semana (segunda-feira), vai ser a vez dos trabalhadores que atuam na área da construção civil, o último dos grupos prioritários nessa fase da vacinação, conforme definido pelo Ministério da Saúde no Plano Nacional de Imunização.

Industriários

Os industriários vinculados às indústrias no Rio Grande vão ser identificados pelas próprias empresas para receber a vacina. As empresas já fizeram a relação de quem são os trabalhadores – diretos ou terceirizados - que vão ser vacinados. Eles devem buscar junto à direção da empresa onde atuam qual será o local da vacinação.

CEEE, Correios, Corsan e Telecomunicações

Em relação aos trabalhadores da CEEE, Correios, Corsan e serviços de Telecomunicações, eles deverão apresentar uma declaração ao órgão ao qual são vinculados e a entregar no posto de Saúde da Hidráulica, onde serão aplicadas as doses.

Já os trabalhadores da construção civil, cuja vacinação está marcada para segunda-feira, 12, devem procurar o sindicato que os representa para encaminhar o pedido de uma declaração que comprove que exercem atividade em alguma empresa da área. A Secretaria ainda não definiu qual será o local da vacinação dessa categoria.