TRABALHADOR FICA GRAVEMENTE FERIDO APÓS ACIDENTE COM SERRA, NO BAIRRO SÃO MIGUEL

  • A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Santa Casa, onde foi imediatamente conduzida ao bloco cirúrgico. Foto: José Silveira/Papareia News

Um homem ficou gravemente ferido em um acidente de trabalho, ocorrido no final da manhã deste domingo, em Rio Grande. Segundo as informações, ele realizava a instalação de um forro plástico, em uma residência localizada na Rua Cristóvão Pereira, no bairro São Miguel, quando foi atingido na virilha por uma máquina de cortar cerâmica que acabou travando e sendo projetada contra ele.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e auxiliou os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) a colocar a vítima em uma maca rígida e fazer sua remoção até a ambulância. No momento da chegada dos militares ao local, o homem já estava sendo medicado e a avaliação das equipes foi no sentido de não fazer a remoção da serra no local devido a gravidade dos ferimentos.

A vítima foi encaminhada ao pronto socorro do Hospital Santa Casa, onde foi imediatamente conduzida ao bloco cirúrgico. Na sequência, os bombeiros foram novamente solicitados para comparecer no hospital para auxiliar a equipe médica plantonista na retirada da máquina da perna do paciente. Depois de sedado, o equipamento foi removido com o uso de ferramentas específicas.