TORNEIO DE FUTEBOL DE BOTÃO NO PRAÇA SHOPPING HOMENAGEIA OS 287 ANOS DA CIDADE DO RIO GRANDE

  • O campeonato deste ano contou com a participação de 16 jogadores que foram divididos em quatro grupos. Fotos: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Os 287 anos da cidade do Rio Grande foram comemorados de forma antecipada no final de semana, durante o 1º Torneio de Futebol de Botão, organizado pelo Grupo Garagem do Botão (GGB), em parceria com o shopping Praça Rio Grande. A fase classificatória aconteceu no sábado (17) e a disputa pelos títulos no domingo (18).

O campeonato deste ano contou com a participação de 16 jogadores que foram divididos em quatro grupos. Pelo regulamento, os dois primeiros colocados de cada grupo se classificaram para competir na Série Ouro, enquanto os dois últimos de cada grupo foram credenciados para a disputa da Série Prata.

IMG-20240219-WA0101Cada jogo teve a duração de 50 minutos, sendo composto por dois tempos de 25 minutos. Nas mesas, além de nomes consagrados do futebol de campo gravados nos botões, foram promovidos clássicos que seriam impossíveis de acontecer na realidade, como Sport Club Rio Grande e Borussia Dortmund lado a lado.

O time da Roma, pertencente ao botonista Odorico Pedone, foi o grande campeão da Série Ouro, após vencer nas penalidades o Palmeiras de Jorgito Amarante. O terceiro colocado foi o jogador Diego Oliveira, que venceu com o time do Ajax a equipe do River Plate, de propriedade do botonista Marcelo Vaz.

Já a Série Prata teve como vencedor Marcelo Nascimento, que com o time XP superou o Olímpia de Gerson Oliveira. O terceiro colocado foi o São Paulo Futebol Clube de Flávio Nobre, que superou o Milan do botonista Alex Escerdo. As premiações foram entregues ao final, com a presença do secretário-adjunto de cultura, esporte e lazer, Deivid Pereira.