TEMPERATURAS ELEVADAS GERAM AUMENTO NA BUSCA POR ÁGUA MINERAL EM DEPÓSITOS DE RG

  • Em razão do calor intenso dos últimos dias, depósitos de gás e água de Rio Grande viram a procura aumentar, registrando elevação de até 20% nas vendas. Foto: Divulgação

As altas temperaturas do verão favorecem a perda de líquido através da transpiração e o consumo de água se torna ainda mais necessário para evitar a desidratação. Uma estimativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que o cálculo da quantidade de água a ser ingerida diariamente por uma pessoa é de 35 ml para cada quilo de peso.

Em razão do calor intenso dos últimos dias, depósitos de gás e água de Rio Grande viram a procura aumentar, registrando elevação de até 20% nas vendas. É o caso do estabelecimento Com Todo Gás, que precisou reforçar o estoque de galões de 20 litros em cerca de 30% para atender as necessidades dos clientes.

De acordo com o proprietário, apesar de se tratar de um acréscimo ocasionado pelo verão, a média de vendas nessa época do ano chega a ser de 20 a 30 galões por dia. “A quantidade varia um pouco, pois o consumo depende do tipo de cliente, do número de pessoas na casa e do tipo de uso da água”, afirmou ele.

Além da hidratação, a água é uma grande aliada para o bom funcionamento do sistema digestivo, atua na prevenção do aparecimento de pedras nos rins, na melhoria do metabolismo e da circulação sanguínea, na manutenção dos cabelos saudáveis e na regulação da temperatura corporal.

A cobertura de verão do site Papareia News tem o oferecimento da Ecosul: Viaje com segurança neste verão e se precisar, conte com a Ecosul.