SMS E SMMAS INICIAM REALIZAÇÃO DE BARREIRAS SANITÁRIAS EDUCATIVAS

  • Todos que são parados têm a temperatura aferida e são questionados sobre a apresentação ou não de sintomas característicos do coronavírus. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), deu início nesta segunda-feira a realização de barreiras sanitárias educativas com o objetivo de orientar os motoristas para a importância das medidas de prevenção ao coronavírus. As ações estão sendo realizadas na Rua Roberto Socoowiski, em frente à obra do novo Fórum, e na BR 392, na balança do Capão Seco.

No local, agentes de trânsito fazem a abordagem dos veículos que chegam na cidade pelo bairro Santa Rosa e os motoristas são encaminhados para uma triagem que é realizada por servidores da Vigilância Sanitária. Todos que são parados têm a temperatura aferida e são questionados sobre a apresentação ou não de sintomas característicos do coronavírus e se a temperatura dos ocupantes for superior a 37,8°C eles são orientados a procurar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Junção.

De acordo com a integrante da Vigilância Sanitária, Ana Paula Sampaio, também é verificado se as pessoas estão fazendo uso da máscara e são repassadas informações sobre a utilização do álcool gel. Os servidores também distribuem folders explicativos sobre a doença, formas de contágio e as medidas de prevenção. A unidade móvel de videomonitoramento da Guarda Municipal está sendo utilizada como base para os profissionais que permanecem no local das 08h às 18h.