SIRENAÇO HOMENAGEIA AGENTE PENITENCIÁRIO MORTO EM CAXIAS DO SUL

  • O ato foi realizado junto ao estacionamento da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), reunindo servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais penais colegas de profissão. Foto: Divulgação/Susepe

Profissionais da segurança pública de Rio Grande realizaram, na tarde desta segunda-feira, uma homenagem ao agente penitenciário Clóvis Antonio Roman, morto na madrugada durante uma tentativa de resgate de um apenado de Caxias do Sul em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município da serra. O servidor, de 54 anos, foi alvejado pelas costas e não resistiu aos ferimentos.

O ato foi realizado junto ao estacionamento da Penitenciária Estadual do Rio Grande (Perg), reunindo servidores da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e policiais penais colegas de profissão. O sirenaço, realizado no horário do sepultamento do corpo de Roman, foi precidido de um minuto de silêncio, momento em que os participantes realizaram orações em memória da vítima.

"O objetivo de ser aqui é para que todos os pavilhões vejam realmente a força que nós temos e que na cidade de Rio Grande, se preciso for, a gente vai dar uma resposta a altura. Um colega hoje foi morto com um tiro nas costas. Imaginemos nós, operadores da segurança pública, alvejando alguém pelas costas como seria a repressão", desabafou o diretor da Perg, Leando Suanes.

 

Nenhuma TAG nesta notícia