SESC MESA BRASIL RECEBE RECERTIFICAÇÃO DA REDE BRASILEIRA DE BANCOS DE ALIMENTOS
-
No Rio Grande do Sul, apenas 10 instituições receberam o selo, sendo mais da metade delas unidades do Mesa Brasil. Foto: Divulgação/SESC
O programa Sesc Mesa Brasil recebeu a recertificação da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos (RBBA), coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) do Governo Federal. No Rio Grande do Sul, apenas 10 instituições receberam o selo, sendo mais da metade delas unidades do Mesa Brasil.
A Rede Brasileira de Bancos de Alimentos reúne 194 instituições, promovendo a troca de experiências, incentivando pesquisas, articulando parcerias estratégicas e apoiando a qualificação dos bancos de alimentos – com ações como capacitação e suporte técnico, visibilidade em campanhas e eventos, prioridade na indicação para doações do ministério e, em breve, acesso a ferramentas digitais de gestão.
“Receber o selo da Rede Brasileira de Bancos de Alimentos reforça a credibilidade do Programa Sesc Mesa Brasil e reconhece nossa atuação comprometida na política de segurança alimentar e no combate ao desperdício de alimentos”, comentou a coordenadora do programa Sesc Mesa Brasil do Rio Grande do Sul, Luciana Basile.
Sobre o Mesa Brasil
O Sesc Mesa Brasil é uma rede permanente de solidariedade que atua desde outubro de 2003 no Rio Grande do Sul com o objetivo de evitar o desperdício de alimentos e diminuir as carências nutricionais da população. Para alcançar essas metas, conta com o apoio de empresas, entidades sociais e voluntários.
No Rio Grande do Sul, o Sesc Mesa Brasil é realizado pelo Sistema Fecomércio-RS nas cidades de Porto Alegre e Região Metropolitana, Cachoeira do Sul, Ijuí, Erechim, Santa Maria, Rio Grande e Vales do Taquari e Rio Pardo. Outras informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/mesabrasil.
Assessoria de comunicação
Assessoria



