ROMARIA DAS ALMAS NÃO TERÁ PROCISSÃO EM 2020 DEVIDO AO CORONAVÍRUS

  • No domingo, dia 1º, será celebrada a missa em homenagem a todos os santos, pelo padre Gil Raul Pereira Júnior, às 20h, na Igreja do Bom Fim. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Por conta da pandemia do coronavírus, a terceira edição da Romaria das Almas será realizada de forma virtual e com a celebração de missas, na Igreja do Bom Fim. Nesse ano, não ocorrerá a procissão em direção ao cemitério católico, em atendimento às medidas de saúde impostas pelas autoridades sanitárias.

De acordo com o pároco da Igreja Nosso Senhor do Bom Fim, padre Gil Raul Pereira Júnior, a programação alusiva ao Dia de Finados começa na próxima sexta-feira, dia 30, com a live A visão cristã da morte e ressurreição, apresentada pelo padre Eder Borges, a partir das 20h, na página da Diocese do Rio Grande, no Facebook.

Já no sábado, dia 31, também a partir das 20h, a live terá como tema O luto e a morte na perspectiva da psicologia, com a apresentação do padre John Cleber Hood. No domingo, dia 1º, será celebrada a missa em homenagem a todos os santos, pelo padre Gil Raul Pereira Júnior, às 20h, na Igreja do Bom Fim.

Na segunda-feira, Dia de Finados, acontecerão missas às 09h, 11h e 15h, sendo que às 17h, será celebrada a missa solene de encerramento, ministrada pelo bispo da Diocese do Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers. Neste dia, o velário do templo religioso estará aberto das 08h30 da manhã até às 16h45.