RIO-GRANDINOS CONQUISTAM MEDALHAS DURANTE CAMPEONATO ESTADUAL DE KARATÊ, EM SANTA ROSA

  • Ao total, os atletas integrantes do projeto conquistaram 11 medalhas de primeira colocação, oito medalhas de segundo lugar e outras dez de terceira colocação. Foto: Divulgação

Integrantes do projeto Oficina Terapêutica de Atenção Primária Grupo de Karatê Marluz São Miguel participaram, no último final de semana, do Campeonato Estadual promovido pela Federação Gaúcha de Karatê Interestilos, realizado em Santa Rosa. A delegação rio-grandina, composta por 18 atletas, voltou para casa com 29 medalhas.

Na oportunidade, a jovem Evellyn da Rosa Fernandes conquistou o tricampeonato estadual. Além dessa conquista, a rio-grandina também coleciona ao longo de sua trajetória no esporte os títulos de campeã brasileira, bicampeã zona sul/sudeste e campeã open internacional da modalidade.

Ao total, os atletas integrantes do projeto conquistaram 11 medalhas de primeira colocação, oito medalhas de segundo lugar e outras dez de terceira colocação. O coordenador do projeto, sansei Daniel Soares, lembrou que esse resultado positivo obtido pelos jovens contribui para colocar a cidade em evidência no quadro nacional.

“A importância é muito grande, pois coloca o município em evidência no quadro nacional. Essa nossa equipe foi convidada pela federação para fazer parte da seleção gaúcha para o campeonato brasileiro. Os primeiros lugares são campeões no Estado e garantem vaga no nacional”, explicou Soares.

Daniel também lamentou a falta de incentivo dada ao esporte, o que inviabiliza na maioria das vezes as participações em competições. “É uma pena que as autoridades e empresas privadas não apadrinham nossos atletas, pois todos os primeiros lugares poderiam participar do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos”, contou.