RIO-GRANDINO DIAGNOSTICADO COM CÂNCER CONTA COM A AJUDA DA COMUNIDADE PARA CUSTEAR CIRURGIA

-
A mobilização para que a meta seja alcançada o quanto antes se justifica pela forma intensa de avanço da doença. Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
O bombeiro aposentado, Leandro Villar Vaz, luta contra o tempo para arrecadar os R$ 21 mil necessários para custear uma cirurgia que tem como objetivo livrá-lo de um câncer na mandíbula. O rio-grandino precisará cortar parte do osso atingido pela doença e realizar a colocação de uma prótese de metal.
A opção pelo procedimento particular se dá em razão do longo tempo de espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e pela falta de médico especializado que atenda pelo Ipê Saúde, plano médico oferecido aos servidores públicos estaduais. Pensando nisso, familiares e amigos se uniram e colocaram no ar uma vakinha solidária.
A iniciativa já conta com 103 colaboradores e a arrecadação parcial de R$ 6.083,96. Colegas de profissão do militar reformado também estão buscando levantar valores que serão complementados ao montante obtido através da captação virtual. Vaz já foi submetido a outras duas cirurgias e mantém vivo o desejo de alcançar a cura.
A mobilização para que a meta seja alcançada o quanto antes se justifica pela forma intensa de avanço da doença e interessados em colaborar podem acessar a Vakinha clicando no link destacado abaixo. A contribuição também pode ser realizada via Pix, através da chave 5355623@vakinha.com.br.
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-de-cancer-roger-vaz