RIO GRANDE SEDIARÁ O I ENCONTRO DE CLASSIFICAÇÃO DE SOJA

  • A atividade já conta com inscritos de diversas cidades da zona sul, como Rio Grande, Pelotas, Canguçu, São Lourenço e São José do Norte. Foto: Rodrigo de AGuiar/Papareia News

A Cidade do Rio Grande sediará na próxima terça-feira, 24 de junho, o I Encontro de Classificação da Soja do Porto do Rio Grande. O evento realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Controladoras de Inspeção e de Análise de Carga, Descarga e Afins do Rio Grande e São José do Norte (Sintecon) ocorrerá na Câmara de Comércio. O Encontro inicia às 9h com uma programação dedicada ao tema.

O Encontro de Classificação de Soja é um evento voltado a tratar sobre a importância da qualidade e controle da soja que chega ao complexo portuário rio-grandino para o movimento de exportação. Destinado a cooperativas, trades, trabalhadores portuários, classificadores, terminais portuários, produtores rurais e público interessado, o Encontro abordará as diferentes situações de controle de carga.

A CCGL, através de seus terminais Termasa/Tergrasa, apresentará a Recepção de Cargas e Agendamento, mostrando o início do processo de chegada de cargas ao complexo portuário.

Logo em seguida, será proferida a apresentação "Classificação da Soja conforme a Instrução Normativa nº 11 de 2007". Essa normativa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) estabelece o padrão oficial brasileiro para a classificação da soja. O evento ainda contará com um almoço, preparado pelo chefe de cozinha, José Marquetoti.

A atividade já conta com inscritos de diversas cidades da zona sul, como Rio Grande, Pelotas, Canguçu, São Lourenço e São José do Norte. A disseminação do conhecimento sobre a classificação da soja amplia a qualidade dos produtos que são enviados ao Porto do Rio Grande, buscando evitar o refluxo de cargas, bem como, amplia a confiança e segurança das movimentações portuárias.

As inscrições são gratuitas pelo Sympla, no endereço https://www.sympla.com.br/evento/soja-encontro-de-classificacao-do-porto-do-rio-grande/2986162.

Assessoria de comunicação