REFORÇO NO EFETIVO DE BOMBEIROS CHEGA A RG PARA COMBATER INCÊNDIO NO TAIM

  • Os alunos deverão ser divididos em duas equipes para atuar por turnos no combate. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Chegaram a Rio Grande, no final da tarde desta quinta-feira (15), os 41 alunos bombeiros encaminhados pelo governo do estado para auxiliar no combate ao incêndio que atinge a Estação Ecológica do Taim desde a última segunda-feira. Eles estão realizando o curso de formação para se tornarem soldados da corporação, na Academia de Bombeiro Militar (ABM), em Porto Alegre, sendo esta uma das primeiras missões do grupo.

Os alunos deverão ser divididos em duas equipes para atuar por turnos no combate. Uma reunião entre o comandante do 3º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), tenente-coronel Gerson Rodrigues, o comandante do Pelotão de Rio Grande, tenente Colares, o comandante da força tarefa da ABM, tenente Marchionatti, além dos militares das células de Força de Resposta Rápida (FR2) para estabelecer as estratégias de enfrentamento do fogo.

Até o momento estão trabalhando no local a FR2 do 3º BBM e os brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e da CMPC, empresa que mantém com a instituição federal um Termo de Cooperação Técnica. No final da manhã, o helicóptero Koala do Batalhão de Aviação da Brigada Militar (BAvBM) auxiliou as equipes em terra jogando água que era transportada até o local por meio de um cesto especial.