REFINARIA DE PETRÓLEO RIOGRANDENSE TEM NOVO DIRETOR-SUPERINTENDENTE
-
Até assumir a Refinaria de Petróleo Riograndense, Lício ocupava o cargo de gerente de operações da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim, Minas Gerais. Foto: Divulgação/RPR
Desde o último sábado (1º), a Refinaria de Petróleo Riograndense (RPR) está com um novo diretor-superintendente. O cargo foi assumido por Lício França Gomes, em substituição a Felipe Jorge, que esteve à frente da empresa por cinco anos.
Lício é natural do estado de Minas Gerais e engenheiro mecânico de formação. Ingressou na Petrobras em 2005 e, até assumir a RPR, ocupava o cargo de gerente de operações da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim, Minas Gerais.
Possui experiência de mais de 20 anos na indústria de óleo e gás, com foco em operações de refino. Sua trajetória profissional é marcada por uma forte atuação em posições de liderança na REGAP, incluindo períodos como gerente-geral interino em plantas estratégicas da Petrobras como a Refinaria Duque de Caxias (REDUC) e Refinaria Planalto de Paulínia (REPLAN).
“Assumo este novo desafio com o objetivo de dar continuidade à transição energética da Riograndense, que foi líder no refino de petróleo e está se preparando para um novo marco: se tornar a primeira biorrefinaria do país. Estarei com o time Riograndense para atuar em iniciativas estratégicas com foco nas pessoas, SMS e eficiência operacional. Com diálogo e responsabilidade social, buscaremos gerar valor para a comunidade e desenvolvimento da indústria local”, declarou o novo superintendente.
Assessoria de comunicação
Assessoria
