READEQUAÇÃO DE ESPAÇO ABRE 40 VAGAS NO ANEXO DA PERG

  • Como o anexo já possuía estrutura de alojamento, recebeu apenas os beliches e os colchões, de forma gratuita (Foto: Assessoria de comunicação SUSEPE)

Uma readequação de espaços na Penitenciária Estadual do Rio Grande viabilizou a abertura de mais 40 vagas para apenados do regime semiaberto da casa prisional. A padaria, que antes ficava no anexo, agora passou para o interior da penitenciária, possibilitando a utilização deste local como albergue.

Para tanto, a administração da casa prisional, junto aos demais setores, arrecadou doações com a empresa QGI para equipar o espaço. Como o anexo já possuía estrutura de alojamento, recebeu apenas os beliches e os colchões, de forma gratuita, possibilitando a abertura das vagas sem custo para o Estado.

De acordo com o diretor do estabelecimento, Marco Soares Gonçalves, a medida "visa a atender as constantes determinações da Vara das Execuções Criminais (VEC), em cumprimento ao que preconiza a súmula 156/STF, que não permite que o apenado cumpra pena em local pior que sua condição jurídica".

Assessoria de comunicação SUSEPE