PROJETO DA FURG EM SLS PROPORCIONA MÁSCARAS PARA A COMUNIDADE

  • A partir de uma parceria com a Faculdade Senac-RS, por meio da professora Lívia Menezes, a docente da FURG Graziela Rinaldi coordena os trabalhos da equipe formada por voluntários e cinco costureiros. Foto: Divulgação/Furg

O Campus da Universidade Federal do Rio Grande (Furg) em São Lourenço do Sul realiza o projeto de extensão “Fazendo o bem. Não importa a quem”, que tem como objetivo a doação de máscaras de tecido para a comunidade lourenciana. Além da doação, as máscaras confeccionadas também podem ser adquiridas pela comunidade em troca de alimentos, que são destinados pela universidade a famílias nas zonas urbana e rural do município que estejam passando por necessidades nesse período.

A partir de uma parceria com a Faculdade Senac-RS, por meio da professora Lívia Menezes, a docente da Furg Graziela Rinaldi coordena os trabalhos da equipe formada por voluntários e cinco costureiros. A universidade também oferece o álcool produzido para higienização das máscaras e uso da equipe, além de um manual de recomendação de uso que é entregue junto com as máscaras.

Até o momento, 13 comunidades já foram atendidas com a distribuição de máscaras e entrega de alimentos, entre eles a Casa da Esperança Chico Xavier, as escolas São João de Reserva e Isolina Passos, a Casa do Estudante Universitário (CEU) da Furg, o Lar Santo Antônio e os quilombos Torrão e Picada, Coxilha Negra e Monjolo. Com isso, mais de três mil máscaras e três toneladas de alimentos foram entregues.

Contribuições

O projeto recebe doações de alimentos, tecidos, linha e elástico para a confecção das máscaras. As contribuições têm sido recebidas no Prédio 1 do Campus São Lourenço do Sul, localizado na Avenida Marechal Floriano, 2236.

As doações de alimentos podem ser entregues nos seguintes estabelecimentos: Escola de Costura e Modelagem Santo Molde; Laboratório Bioexato; Campus da Furg em São Lourenço do Sul; Officina da Moda; Paula Thiesen & co.; Fascínio Acessórios e Bijuterias; Mercado Casa Verde; Cartório Luccas; Supermercado Jepsen.