PROJETO ARTE NA PARADA SEGUE COM O EDITAL ABERTO ATÉ O FINAL DO MÊS DE AGOSTO

  • O secretário municipal de cultura, Ricardo Freitas, recebeu nossa reportagem na sede da SeCult para explicar mais detalhes sobre o projeto

Está aberto até o dia 31 deste mês o edital para a inscrição de propostas de artistas interessados em participar do projeto Arte na Parada. Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade (SMMUA), em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (SeCult), a ação tem como objetivo coibir os atos de vandalismo cometidos contra os abrigos do transporte coletivo por meio da arte.

Neste primeiro momento, serão disponibilizadas 100 paradas para a realização das intervenções artísticas e os vencedores poderão utilizar para a execução das obras técnicas de pintura ou grafite, abordando a temática dos 280 anos da cidade do Rio Grande. O secretário municipal de cultura, Ricardo Freitas, recebeu nossa reportagem na sede da SeCult para explicar mais detalhes sobre o projeto.

O titular fez também um resumo das atividades já realizadas pela pasta neste ano e deu detalhes sobre uma obra da própria secretaria que está sendo construída ao lado da escola municipal Cipriano Porto Alegre. Clique aqui e ouça a entrevista. 

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com