PRIMEIRA LANCHA DA RECEITA FEDERAL NO ESTADO CHEGA A RIO GRANDE

  • A lancha Leão Marinho IV chegou ao município no último domingo e já pertencia ao patrimônio da Receita Federal. Foto: Divulgação/Redes sociais/Receita Federal

Quem passou pela Rua Vasco Vieira da Fonseca, na tarde de ontem, certamente notou a presença de uma embarcação de proporções significativas. Devido ao tamanho, a pista do sentido Bairro – Centro acabou sendo bloqueada e o fluxo de veículos em frente à escola Barão do Cêrro Largo fluiu de forma intercalada.

WhatsApp Image 2021-08-04 at 13.05.09Trata-se da lancha Leão Marinho IV, que chegou a Rio Grande no último domingo. Pertencente ao patrimônio da Receita Federal (RF), ela prestava serviços no estado de Santa Catarina e a partir de agora será utilizada no município com o objetivo de garantir a regularidade das operações portuárias.

De acordo com o delegado da Receita Federal de Rio Grande, Marcos Colares, ela deverá passar por uma vistoria que irá avaliar sua atual situação. “Ainda não é possível afirmar quando ela entrará em operação, pois dependerá do que será necessário fazer de manutenção”, explicou Marcos.