PREFEITURA CONSULTARÁ COMITÊ PARA APRESENTAÇÃO DE RECURSO AO GOVERNO DO ESTADO

  • Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, Alexandre destacou a importância das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e manutenção do distanciamento social, para evitar a superlotação do sistema de saúde. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Depois do anúncio do governo do estado da imposição de bandeira preta na região de Bagé, Rio Grande e Pelotas, em razão do número de casos confirmados e de internações por conta do coronavírus, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, informou que neste sábado estará discutindo com o Comitê Técnico em Saúde a possibilidade aplicação dos protocolos de bandeira vermelha. Havendo condições, o município irá recorrer da decisão.

“Após análise dos indicadores que nós tivemos, nós estaremos discutindo amanhã, no comitê local, a proposição de bandeira vermelha pelos indicadores que nos foram apresentados no município do Rio Grande, na última semana. Caso haja aprovação da manutenção da bandeira vermelha pelo comitê, na analise qualitativa, nós estaremos apresentando recurso junto ao governo do estado para que possamos manter a bandeira vermelha”, anunciou.

Durante a transmissão ao vivo pelas redes sociais, Alexandre destacou a importância das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e manutenção do distanciamento social, para evitar a superlotação do sistema de saúde. “A estrutura de saúde é finita e tem recebido um crescimento de ocupação muito grande e para que não tenhamos dificuldades de ter acesso à internação, precisamos diminuir a curva urgentemente”, alertou Lindenmeyer.