PREFEITURA APRESENTA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE 2017 EM COLETIVA DE IMPRENSA

  • Para o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, 2017 foi caracterizado como um ano difícil, pautado por muitos contingenciamentos e de buscas por investimentos nas mais diversas frentes, com destaque para as áreas da saúde, habitação e mobilidade

O executivo municipal realizou na manhã desta sexta-feira uma coletiva de imprensa para apresentar a prestação de contas de 2017. O balanço das ações do governo aconteceu no salão nobre da prefeitura e contou com a presença de secretários e representantes do poder legislativo.

Na oportunidade, a administração repassou aos presentes a quarta edição do informativo Rio Grande em Ação, exemplar impresso que traz resumidamente os investimentos realizados nos principais setores do município. O jornal institucional tem tiragem de 2.000 unidades, as quais devem começar ser entregues à comunidade nos próximos dias.

Para o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, 2017 foi caracterizado como um ano difícil, pautado por muitos contingenciamentos e de buscas por investimentos nas mais diversas frentes, com destaque para as áreas da saúde, habitação e mobilidade. O chefe do executivo também citou os investimentos realizados pela Yara Brasil e falou da necessidade da elaboração de novos contratos para a indústria naval.

O adiamento da decisão sobre o futuro da usina termoelétrica e as construções das novas sedes do Foro e do Ministério Público Estadual (MPE), também ganharam destaque durante a coletiva. No que tange ao transporte coletivo e a coleta de lixo, Lindenmeyer explicou que os editais de licitação desses serviços deverão ser publicados em breve, sendo o primeiro na próxima semana e o segundo no decorrer do primeiro semestre.

Para a área da nova rodoviária, além dos investimentos já conhecidos, estão previstas as construções de uma escola e de um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que promoverão um desenvolvimento ainda maior daquela região. Uma antiga reivindicação dos rio-grandinos deve começar a ser atendida logo nos primeiros meses do novo ano: a obra de restauração do Posto IV já tem conhecido o vencedor da licitação e aguarda apenas a assinatura do contrato.

Com relação a mudanças na composição do secretariado, Alexandre informou que não pretende anunciar alterações e explicou que tem realizado reuniões constantes com os titulares das pastas, a fim de garantir o bom andamento das atividades administrativas. Ao final, o vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil, Paulo Renato Mattos Gomes, aproveitou para solicitar a comunidade o máximo de atenção durante os festejos de final de ano realizados na Ilha dos Marinheiros, a fim de que sejam evitados incêndios como os vivenciados em anos anteriores.

Quer receber nossas notícias diretamente em seu WhatsApp? Então nos adicione aos seus contatos: 98123-9129. Mande sua mensagem que lhe incluiremos em nossa lista de leitores.

Texto e foto: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com