PREFEITO NÃO IRÁ SOLICITAR INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PÚBLICA

  • Branco ressaltou, ainda, que o pedido para uma ação federal localizada na cidade deveria – por força de lei – partir do governo estadual e não da Prefeitura. Foto: Richard Furtado/PMRG

O prefeito do Rio Grande, Fábio Branco, rejeitou nesta segunda-feira (18) a sugestão feita na Câmara de Vereadores de solicitar intervenção federal na Segurança Pública por causa dos 39 homicídios registrados na cidade desde janeiro.

“Confiamos no trabalho feito pela Brigada Militar, Polícia Civil, Susepe, Instituto Geral de Perícias, Ministério Público e Judiciário e temos tido todo apoio do Governo do Estado para combater esta onda de criminalidade. Acreditamos que as medidas tomadas para o enfrentamento desta situação terão reflexos positivos em breve”, afirmou.

Branco ressaltou, ainda, que o pedido para uma ação federal localizada na cidade deveria – por força de lei – partir do governo estadual e não da Prefeitura. Além disso o prefeito destacou, também, o acompanhamento constante da situação em Rio Grande por parte da cúpula da segurança do Rio Grande do Sul.

“Temos mantido reuniões periódicas para avaliar o quadro e discutir ações e isso reforça nossa expectativa com relação aos resultados positivos do trabalho feito pelas forças estaduais”, declarou Branco.

Assessoria de comunicação PMRG