PREFEITO ANUNCIA ABERTURA DO COMÉRCIO NA SEXTA E NO SÁBADO E ALTERAÇÕES EM DECRETO DE DISTANCIAMENTO

  • Conforme Alexandre, as mudanças serão fruto de um processo de discussão realizado em conjunto com o Comitê Técnico em Saúde do município. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Em um comunicado transmitido nas redes sociais, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, acompanhado do vice-prefieto, Paulo Renato Mattos Gomes, informou que, a partir da próxima semana, serão adotadas mudanças no Plano Municipal de Distanciamento Controlado. As alterações estarão previstas em um decreto, que deverá ser editado ainda nesta quinta-feira.

“A partir da semana que vem nós estaremos utilizando os critérios adotados pelo plano de distanciamento do estado do Rio Grande do Sul, no que diz respeito a distanciamento por atividades de risco maior, menor ou intermediário”, explicou Lindenmeyer. Além disso, o prefeito anunciou a abertura do comércio na próxima sexta e sábado, em razão do Dia dos Pais.

“Considerando o pleito que recebemos, por parte do Sindilojas e também da Associação de Varejistas, nós estaremos autorizando, considerando os mesmos critérios para a bandeira vermelha, bandeira do estado, nós estaremos utilizando os critérios para abertura do nosso comércio na sexta e no sábado, considerado a questão do Dia dos Pais”, completou o chefe do executivo.

Ainda conforme Alexandre, as mudanças serão fruto de um processo de discussão realizado em conjunto com o Comitê Técnico em Saúde do município. “Esse momento tão grave que nós estamos vivendo, que é um cenário de pandemia, nós estaremos superando com o comprometimento de cada um, dentro de um verdadeiro pacto pela vida. Pra isso, nós precisamos aumentar o índice de distanciamento”, frisou Lindenmeyer.

Para corroborar o pedido de aumento no índice de distanciamento, Alexandre exemplificou os últimos finais de semana que foram de registro de movimentação, principalmente no Cassino, em razão do tempo bom e de temperatura amena. “É nessa soma de esforços que nós vamos diminuir a propagação do vírus e consequentemente nós vamos superar esse momento com menores danos”, concluiu.