PREFEITA E VICE REÚNEM-SE COM SECRETARIADO PARA ENCERRAMENTO DA GESTÃO

  • Além de falar sobre a conclusão do trabalho, Paula retomou os acontecimentos do ano, destacando a chegada da pandemia à cidade. Foto: Rodrigo Chagas/PMPel

Na manhã desta quarta-feira (23), por meio de videoconferência, ocorreu o último encontro de gestores do atual mandato da prefeita Paula Mascarenhas. A reunião contou com o vice-prefeito Idemar Barz e com os ocupantes dos cargos de gestão nas secretarias, autarquias, empresas e assessorias especiais do Município. O tema central foi o enfrentamento dos desafios nos quatro anos de governo e sobre o que virá no próximo período, que terá início no dia 1º de janeiro de 2021.

“Demos novas chances para quem achava que não havia mais esperança. Esse foi o resultado das transformações que fizemos na vida das pessoas. Essa vitória não foi só minha, mas de vocês e das equipes também, que me ajudaram a fazer esse trabalho”, agradeceu Paula.

Cada integrante agradeceu a oportunidade de integrar o grupo escolhido para administrar Pelotas e comentou sobre as ações e projetos importantes desenvolvidos. A prefeita ouviu as propostas e também pontuou algumas, como a visitação periódica aos bairros, para que todos os ocupantes do primeiro escalão estejam mais perto da população, além da promoção de reuniões entre pequenos grupos de secretários, para que tenham a oportunidade de conhecer, com mais detalhes, o que está sendo realizado.

Pandemia alterou a rotina

Além de falar sobre a conclusão do trabalho, Paula retomou os acontecimentos do ano, destacando a chegada da pandemia à cidade. “Ela alterou rotinas e acabou influenciando o trabalho no serviço público”, destacou. A prefeita também lembrou que, no início de dezembro, após 10 meses, quando as pessoas já estavam cansadas do isolamento e das medidas de prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começou a perceber novamente o aumento no número de infectados pela Covid-19. “Nesse momento, ainda não havia reflexo nas internações, em razão da maioria dos casos ser de pessoas jovens. Com o passar do tempo, as internações começaram a crescer mais uma vez”, relatou a gestora.

A chefe do Executivo esclareceu, ainda, que esse crescimento fez com que o município tomasse medidas mais drásticas, com o fechamento de atividades não essenciais em alguns períodos do final do ano. “A cidade vai estar parada entre os dias 25 e 28 de dezembro. É uma medida necessária para contermos o avanço do vírus”, pontuou Paula.