PRAÇA SHOPPING SEDIA ÚLTIMA EDIÇÃO DO PROJETO CARAVANA DE DIREITOS
-
Em quatro meses de estrada, a Caravana auxiliou os moradores de 111 cidades do estado que foram afetados pelas enchentes que assolaram o estado nos meses de abril e maio deste ano. Foto: Divulgação/Praça Shopping
O Praça Rio Grande Shopping está sediando a última edição do projeto “Caravana de Direitos na Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul”. A ação é realizada pela Defensoria Pública da União (DPU), em parceria com a Advocacia Geral da União (AGU), e se estende até a próxima sexta-feira (1).
A Caravana está percorrendo o estado auxiliando as vítimas das enchentes a reconstruírem as suas vidas com assistência jurídica e extrajurídica gratuita, além de orientações sobre direitos e acesso a benefícios como Auxílio Reconstrução, PIX SOS RS, Volta Por Cima, Saque-Calamidade do FGTS, Seguro Habitacional pela Caixa Econômica Federal, Bolsa Família e Auxílio Gás.
A iniciativa conta com a colaboração de diversos parceiros, incluindo a Advocacia-Geral da União (AGU) e Procuradoria Federal, Justiça Federal, INSS, Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Receita Federal, Ministério Público Federal, Registro Civil, Procuradoria Regional da República da 4ª Região (MPF/PRR4), Força Aérea Brasileira (FAB), Exército, Marinha do Brasil, entre outros.
O programa vai atender pessoas em situação de vulnerabilidade social. Para receber o auxílio, deve ser apresentado algum documento de identificação (RG, CNH, carteira de trabalho ou certidão de nascimento), CPF, comprovante de residência e qualquer documentação pertinente à solicitação desejada. O público ainda poderá tirar dúvidas sobre benefícios previdenciários, acesso a aplicativos como CadÚnico e Gov.Br, e emissão de segunda via de documentos.
Em quatro meses de estrada, a Caravana auxiliou os moradores de 111 cidades do estado que foram afetados pelas enchentes que assolaram o estado nos meses de abril e maio deste ano. O objetivo é levar assistência jurídica integral e gratuita para que essas pessoas possam receber os benefícios do governo federal e estadual aos quais têm direito.
Confira abaixo os horários de atendimento.
- dias 30 e 31/10 - quarta e quinta-feira: das 09h às 17h;
- dia 01/11 - sexta-feira: das 8h às 13h.
Assessoria de comunicação