PELOTAS TERÁ SKATEPARK NO PARQUE DOM ANTÔNIO ZATTERA
-
Aproveitando-se da paisagem natural do Parque, a estrutura deve começar a ser construída ainda neste ano. Foto: Michel Corvello/PMPel
A partir de 2021, admiradores e praticantes de skate de Pelotas e região terão um novo local para o esporte no município. O conceito de Skatepark chegará à cidade no Parque Dom Antônio Zattera, em uma área de aproximadamente mil metros quadrados, que contará com ambiente projetado especialmente para a prática da modalidade e a convivência dos skatistas.
A prefeita Paula Mascarenhas conheceu, nesta terça-feira (10), o projeto da obra, orçada em R$ 600 mil, que será viabilizada com recursos encaminhados através de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB). A concepção coletiva e participativa do Skatepark foi destacada pela prefeita como um ponto positivo. “Fico feliz por saber que o projeto é a cara dos skatistas e do esporte em Pelotas”, disse Paula.
Aproveitando-se da paisagem natural do Parque, a estrutura deve começar a ser construída ainda neste ano. O espaço contará com obstáculos da modalidade street, com mobiliário urbano, como rampas, escadas, caixas e corrimãos, além de outras características que contemplam as preferências dos esportistas.
“Desde a década de 90 batalhamos por um lugar como esse. Estamos perto de concretizá-lo depois de um processo de harmonia com a Prefeitura e a equipe do deputado, que se disponibilizaram para encontrar caminhos possíveis para sua viabilização”, afirmou o skatista e instrutor Emanuel Bueno, que apresentou o projeto, acompanhado por Otávio Souza e Paulo Brauner.