PAGAMENTOS POR APROXIMAÇÃO COM CARTÕES DE DÉBITO E CRÉDITO SÃO REALIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO DE RG

  • A tecnologia permite que o consumidor libere a catraca somente aproximando o dispositivo do leitor, podendo usar cartões de crédito ou débito, celulares e pulseiras inteligentes. Foto: Divulgação/Mais Rio Grande

O sistema de transporte coletivo de Rio Grande também passou a aceitar o pagamento das tarifas com cartões de débito e crédito por meio da tecnologia de aproximação. A cidade é a quinta do país e a primeira no estado a implantar esta inovação, que evita o contato direto com dinheiro e qualquer equipamento, oferecendo mais segurança e higiene ao usuário.

A tecnologia permite que o consumidor libere a catraca somente aproximando o dispositivo do leitor, podendo usar cartões de crédito ou débito, celulares e pulseiras inteligentes. A Mais Rio Grande, empresa responsável pelo sistema automatizado de pagamento do transporte coletivo na cidade, vem atualizando o sistema para ampliar as opções e a segurança para os usuários.

WhatsApp Image 2022-01-12 at 17.13.56De acordo com a gestora da Mais Rio Grande, Lidiane Camelo “Trabalhamos com o propósito de levar cada vez mais tecnologia e inovação aos usuários do transporte coletivo”. Os cartões aceitos são das bandeiras Mastercard, Visa, Elo e Hipercard. Tanto os cartões quanto o celular (ou pulseira) devem ter a tecnologia de pagamento por aproximação para que possam funcionar adequadamente. 

“A Mastercard trabalha diariamente para transformar nossas comunidades e torná-las cada vez mais inteligentes, conectadas e inclusivas e, assim, oferecer opções mais fáceis, seguras e convenientes aos consumidores”, afirmou a diretora de desenvolvimento de negócios da Mastercard Brasil, Fernanda Caraballo.

“Como líder no mercado brasileiro de pagamentos eletrônicos, estamos à frente de parcerias como esta com a cidade Rio Grande na implantação dos pagamentos por aproximação com cartões de débito e crédito no transporte público, uma tecnologia que vem se consolidando e ganhando preferência na rotina do consumidor que busca por inovações simples que facilitem seu dia a dia”, concluiu a executiva.

Clique aqui e confira um vídeo explicativo sobre a tecnologia.