OPERAÇÃO INTEGRADA TERMINA COM FESTA CLANDESTINA NA MADRUGA EM PELOTAS

  • Ação resultou em 116 pessoas autuadas, duas presas, além de equipamentos de som apreendidos. Foto: PMPel

Mais uma madrugada agitada em Pelotas para as guarnições da Operação Integrada que atuam para evitar o descumprimento dos decretos de combate à pandemia. Já era domingo quando o efetivo recebeu a denúncia e as equipes identificaram uma nova festa clandestina no loteamento Vasco Pires, no bairro Areal, com mais de 100 pessoas.

Ao interceptarem o evento, 116 pessoas no total foram autuadas por participarem de aglomeração sem máscara, conforme prevê a lei municipal 6.819/2020. Já os organizadores da festa foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia para registro de termo circunstanciado. Eles responderão por infração de medida sanitária, além disto tiveram o equipamento de som apreendido.

A madrugada do domingo ainda registrou, pelo menos, sete autuações de trânsito na orla da praia do Laranjal, por estacionamento em local proibido. Participaram desta Operação, a Guarda Municipal de Pelotas, os Agentes de Trânsito, a Brigada Militar e a Polícia Civil.

A Operação Integrada continuou com as ações intensificadas, em diferentes pontos da cidade, no domingo e madruga de segunda-feira.