OFICINA DE REFRIGERAÇÃO É ATINGIDA POR INCÊNDIO, NO PARQUE GUANABARA

  • O apoio dos bombeiros do centro da cidade chegou a ser solicitado, porém no meio do caminho os militares foram informados de que não havia necessidade, pois o fogo já havia sido controlado. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Uma residência foi parcialmente destruída em um incêndio, ocorrido no início da madrugada desta segunda-feira, na Rua 15 do bairro Parque Guanabara. De acordo com as informações, o chamado para a sala de operações foi registrado às 00h04 e a guarnição do Cassino foi responsável pelo atendimento da ocorrência.

Ao chegar no local, a equipe encontrou a casa de alvenaria em chamas e deu início a montagem dos equipamentos para o combate. O apoio dos bombeiros do centro da cidade chegou a ser solicitado, porém no meio do caminho os militares foram informados de que não havia necessidade, pois o fogo já havia sido controlado.

O incêndio atingiu uma área de aproximadamente 20 m2, onde funcionava uma oficina de refrigeração. O primeiro combate às chamas aconteceu por uma janela lateral, enquanto os bombeiros faziam a abertura da porta de ferro com o uso do desencarcerador. Depois disso, foi possível encarar o fogo de forma direta.

As causas do incidente ainda são desconhecidas, porém a suspeita é de que possa ter começado a partir de um curto circuito. No local, segundo os bombeiros, havia uma furadeira de bancada, restos de aparelhos eletrônicos, uma lavadora de roupas e outros componentes que foram completamente destruídos.

Também foram encontrados no espaço peças de refrigeradores, outras máquinas de lavar, televisores e pneus de veículos, o que pode ter contribuído para a propagação do fogo. O proprietário da oficina tentou apagar o incêndio antes da chegada dos bombeiros com uma mangueira de jardim e acabou tendo queimaduras de segundo grau na região do rosto.

Foram necessários 30 minutos de trabalho e o consumo de 500 litros de água para garantir a extinção total do fogo. Em razão da dificuldade de contato com a ambulância, a vítima foi encaminhada pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do balneário para atendimento médico.