OBRAS DE REVITALIZAÇÃO NA RUA BOLÍVIA ESTÃO SENDO FINALIZADAS

  • O trabalho de sinalização foi realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS). Foto: Richard Furtado/PMRG

As obras de pavimentação da Rua Bolívia, realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) e o Gabinete de Programas e Projetos Especiais (GPPE), se aproximam de sua conclusão. Com o término do calçamento da rua, iniciaram-se as ações de sinalização e pintura do local, executadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS).

O projeto previa a pavimentação de 4.500 metros ao custo de R$ 500 mil em material, além da realização de serviços de limpeza de caixas e bocas de lobo das ruas paralelas à Rua Bolívia, a fim de evitar alagamentos no entorno da obra.

A Rua Bolívia é uma das principais vias de acesso ao bairro Bucholz, muito movimentada devido às linhas de ônibus que passam no local. Com a conclusão das obras, a previsão é de que haja uma melhora no trânsito e uma otimização do tráfego, sem mudança no limite de velocidade.

O secretário do GPPE Gilberto Arabidian, relatou que o gabinete foi responsável por realizar o projeto e aquisição dos materiais, enquanto a SMZC executou a pavimentação e usinou o asfalto para o local. "Acredito que por volta da semana que vem encerramos o projeto", afirmou.

Assessoria de comunicação PMRG