OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO CRAS SÃO RETOMADAS EM HERVAL

  • A obra está com 85% conclusão, restando apenas a finalização da parte elétrica e pintura no interior do prédio, além de pintura, calçamento e cercamento na parte externa. Foto: Divulgação/PMH

A Prefeitura de Herval retomou os trabalhos para concluir a construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Pilão. No total serão investidos aproximadamente R$ 70.000,00 para a conclusão, com previsão de término no mês de maio.

O prefeito Ildo Sallaberry, o vice-prefeito Celso Silveira, a secretária de assistência social Daiane Rodrigues e o arquiteto, Márcio Poersch, estiveram no local, na manhã dessa terça-feira (23), para acompanhar a retomada dos serviços.

A obra iniciou em janeiro de 2019, no governo do ex-prefeito Rubem Wilhelnsen. Porém, quando a atual gestão assumiu, em janeiro de 2021, a obra estava paralisada e teve que reiniciar todo o processo junto à Caixa Econômica Federal, a fim de dar prosseguimento à construção.

A construção terá 165,30 m² de área construída, com recepção, três salas, espaços de convivência, cozinha, banheiros para servidores e público, espaço de lavanderia, todos dentro das normas de acessibilidade, rampas de acesso, piso tátil e banheiros adaptados.

O projeto padrão, adaptado a realidade do município, através do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), é um investimento de R$ 306.608,54. A obra está com 85% conclusão, restando apenas a finalização da parte elétrica e pintura no interior do prédio, além de pintura, calçamento e cercamento na parte externa.