OBRA PARA CORREÇÃO DE DESLOCAMENTO DE TUBULAÇÃO DE ESGOTO É INICIADA PELA CORSAN

  • A obra é considerada complexa e dividida por partes, pois a tubulação encontra-se enterrada a pelo menos cinco metros de profundidade, fazendo com que a máquina utilizada na escavação precisasse entrar no buraco. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) deu início nesta quarta-feira a obra que tem como objetivo corrigir o deslocamento de uma tubulação de mil milímetros da estação elevatória de esgoto existente logo após o cruzamento da Rua Raul Barlem com a Avenida 1º de Maio. Com isso, o tráfego de veículos está restrito no local.

De acordo com o gerente da Unidade Especial de Saneamento, Mário Marin, o problema acabou afetando o poço de visita e também causou vazamentos. A obra é considerada complexa e dividida por partes, pois a tubulação encontra-se enterrada a pelo menos cinco metros de profundidade, fazendo com que a máquina utilizada na escavação precisasse entrar no buraco.

A movimentação de trabalhadores teve início no final do mês de janeiro, porém os dias chuvosos aliados a complexidade da obra fizeram com que o reparo se prolongasse por fevereiro. “Vamos fazer o possível para terminar até amanhã”, garantiu Marin e contato com a reportagem do site Papareia News.

Motoristas que seguem pela Avenida Buarque de Macedo e pretendem acessar a Travessa Senador Teotônio Vilela são informados por uma placa de que o acesso é somente para moradores. Quem segue pela Rua Raul Barlem, ao chegar na esquina, pode apenas dobrar à esquerda na Avenida 1º de Maio.

Os condutores que se dirigem ao centro pela 1º de Maio têm a opção de dobrar nas ruas Domingos de Almeida, América ou Raul Barlem.