NOVO TRANSFORMADOR DA SUBESTAÇÃO DA CEEE DE SLS CHEGOU NESTE DOMINGO AO MUNICÍPIO

  • O comboio partiu da cidade de Cornélio Procópio, no interior do Paraná, e viajou a uma velocidade média de 60 km/h até São Lourenço do Sul. Fotos: Divulgação/CEEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) inicia, nesta segunda-feira, a obra de ampliação da subestação da cidade de São Lourenço do Sul. O novo transformador, de 40 mega volt amperes (MVA), aumentará em 60% a capacidade de geração de energia do município localizado às margens da Lagoa dos Patos.

Atualmente, a cidade é atendida por um equipamento de 25 MVA que passará a ser substituído pelas equipes. A carreta de grande porte que trouxe o transformador chegou ao município na tarde deste domingo e estacionou em um posto de combustíveis próximo da subestação, pois os técnicos da Companhia deverão estar na cidade a partir de hoje.

WhatsApp Image 2021-03-07 at 21.34.04 (1)Uma segunda carreta transportou os acessórios, como radiadores e tambores com óleo isolante. O comboio partiu da cidade de Cornélio Procópio, no interior do Paraná, onde está localizada a empresa responsável pela fabricação do transformador, e viajou a uma velocidade média de 60 km/h até São Lourenço do Sul.

De acordo com a assessoria de comunicação da CEEE, o investimento é de R$ 4,5 milhões e será custeado com recursos da própria estatal. “A obra vai beneficiar 20,5 mil clientes dos municípios de São Lourenço do Sul, Cristal, Arroio do Padre, Turuçu e parte da zona rural de Pelotas”, diz parte da nota encaminhada à redação do site Papareia News.

Para garantir que os consumidores lourencianos não fiquem sem energia, a CEEE estará com uma subestação móvel de 30 MVA, que será capaz de atender toda a carga da região até a conclusão da instalação e dos testes no novo transformador. A unidade móvel está em Porto Alegre e deverá ser encaminhada ao município nos próximos dias.