NOVA LEVA DE TELAS INTERATIVAS SÃO ENTREGUES A ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL

  • As telas interativas de 75 polegadas são ferramentas de tecnologia inovadora que proporcionam aos alunos e professores maior facilidade no processo de aprendizagem. Foto: Divulgação/PMRG

A Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Município de Educação (SMEd), realizou nesta manhã de segunda-feira (6), a entrega de quatro novas telas interativas destinadas às escolas de ensino fundamental da rede de ensino municipal. O prefeito, Fábio Branco, e a secretária adjunta de Educação, Cecília Pucinelli, acompanharam a ação e conheceram mais funcionalidades dos aparelhos.

As quatro telas, que somam um investimento de R$ 128 mil, foram recebidas pelas E.M.E.Fs Ana Neri, Dolores Garcia, Peixoto Primo e Wanda Rocha. Previamente neste ano, outras 15 escolas, participantes da edição de 2022 do hackathon CriaRG, também receberam os aparelhos. Até o momento, 39 escolas da rede já foram contempladas com o aparelho, representando quase R$ 1,25 milhão em investimentos em tecnologia em sala de aula.

As telas interativas de 75 polegadas são ferramentas de tecnologia inovadora que proporcionam aos alunos e professores maior facilidade no processo de aprendizagem. O dispositivo pode ser usado como quadro para escrita, no qual os professores podem salvar anotações sobre as aulas, e como multimídia, possuindo sistema Windows e Android e podendo ser conectado à internet e a outros aparelhos como celular, tablet e computador.

Além destas funções, os professores também conheceram diferentes aplicativos que podem ser utilizados para atividades lúdicas de aprendizado. A SMEd promove, também, capacitações para os profissionais de forma que eles possam explorar todas as funcionalidades das telas.

De acordo com o prefeito, além de uma oportunidade de capacitação para os professores, as telas impactam diretamente na vida dos estudantes. “Nosso objetivo é que os alunos possam ter oportunidade de ter uma educação de melhor qualidade, que possa ser positivo, que possa ser provocativo e que isso abra muitas oportunidades para que os alunos do nosso ensino infantil e do ensino fundamental saiam melhor preparados. Não tenho dúvida de que temos feito os investimentos para que a gente possa realmente colher esses frutos, tendo os nossos alunos melhor preparados para o futuro”, comentou Branco.

O investimento reflete no entusiasmo dos alunos, que já estão utilizando as telas durante as aulas. “Assim, desde que a tela chegou aqui, foi maravilhoso, eles interagem bastante, trazem bastante conhecimento e os professores também estão muito felizes com essa tela”, relatou a vice-diretora do EMEF Wanda Rocha, Lilian Baldez.

Assessoria de comunicação PMRG