MÚSICO DOUGLAS VALLEJOS FALA SOBRE SERENATA AOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

  • Espantado com a repercussão do projeto, Vallejos disse que não tinha a intenção de aparecer nos jornais da televisão, mas ficou agradecido por ter alcançado um número maior de profissionais. Foto: Divulgação/Frame de vídeo

Na última terça-feira, profissionais da área da saúde foram homenageados com serenatas realizadas em frente aos hospitais da cidade em razão da passagem do Dia Internacional da Enfermagem e como forma de agradecimento pelo trabalho de coragem desenvolvido por eles nesse período de pandemia. A apresentação foi realizada pelo músico Douglas Vallejos e vídeos gravados pelas pessoas acabaram viralizando nas redes sociais.

Em entrevista ao site Papareia News, ele contou que o projeto Ame Mais com Música foi criado em abril deste ano, composto por pacotes de músicas tocadas com um saxofone, e desde então não parou mais de fazer apresentações. "Minha esposa pe enfermeira e nesse ano não está atuando na linha de frente, pois está terminando o mestrado, daí resolvemos fazer uma homenagem para quem está trabalhando", explicou.

Espantado com a repercussão do projeto, Vallejos disse que não tinha a intenção de aparecer nos jornais da televisão, mas ficou agradecido por ter alcançado um número maior de profissionais. "Convidei um colega meu, cinegrafista profissional, para fazer um registro legal para que aqueles que não estivessem lá pudessem ver depois, pois colocaríamos em grupos de WhatsApp, mas alguém do hospital postou um vído e viralizou", comentou.

E continuou: "Não foi com esse intuito a homenagem, mas ficamos muito felizes por isso e por ter gerado um alcance maior aos enfermeiros, pois sabemos de tudo que passam e da maneira que vivem em prol da vida do próximo". Douglas lembrou que estava em outras serenatas, quando começou a receber mensagens de amigos avisando que a iniciativa dele estava aparecendo nos jornais do estado.

Vallejos é músico há cerca de 20 anos e divulga seu trabalho tocando em diversas bandas da cidade, do estado e até da Argentina. Pelotense de nascimento, mas rio-grandino de coração, ele é integrante da banda do cantor tradicionalista Luiz Marenco e desenvolve um projeto junto com Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós.