MULHER MORRE EM INCÊNDIO DE RESIDÊNCIA, NA VILA DA QUINTA

  • Para conter o fogo foram necessárias duas horas e meia de combate e pelo menos uma hora e quarenta minutos de rescaldo, com o uso total de seis mil litros de água. Foto: Divulgação/Redes sociais

Uma mulher, de 64 anos, morreu em um incêndio em residência, na madrugada deste sábado (9), na Estrada da Ilha, na Vila da Quinta. As chamas atingiram um galpão de alvenaria e madeira, de aproximadamente 200 metros quadrados, que também funcionava como uma garagem.

O chamado para a sala de operações do Corpo de Bombeiros foi registrado às 00h30 e a primeira equipe a chegar no local foi a de plantão no balneário Cassino. Ao chegar no endereço informado, os militares se certificaram de que o fogo estava concentrado a partir do segundo pavimento e deram início ao combate.

Em razão das dimensões do prédio, os bombeiros precisaram esticar duas mangueiras, cada uma com 15 metros de comprimento. O combate foi iniciado no segundo piso e na sequência a equipe iniciou o enfrentamento das chamas que atingiam o terceiro andar da estrutura, local em que a atividade se tornou mais complexa.

Durante o trabalho, os militares encontraram a vítima caída, parcialmente carbonizada e sem sinais vitais. Bombeiros que estavam de serviço no quartel do Centro também foram empregados para atuar em apoio. Uma guarnição da Brigada Militar permaneceu no local auxiliando no isolamento da área e na segurança do perímetro.

Para conter o fogo foram necessárias duas horas e meia de combate e pelo menos uma hora e quarenta minutos de rescaldo, com o uso total de seis mil litros de água. Por conta do óbito, a Polícia Civil e peritos criminais do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para o levantamento de informações que levem às causas de origem do incêndio.