MOTORISTA DE APLICATIVO MORTA A TIROS É HOMENAGEADA POR COLEGAS COM CARREATA

  • Os motoristas seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade até o acesso à BR 392 pelos Carreiros, de onde o carro funerário seguiu para Pedro Osório. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News

Na tarde deste sábado (30), motoristas de aplicativos prestaram uma última homenagem à Kelen Barbosa morta a tiros, na noite de ontem, em Rio Grande. O crime aconteceu na Rua Antônio João, no bairro São Miguel, e alvo dos autores seria o passageiro que também foi atingido e encaminhado ao hospital, onde não corre risco de morte.

Em frente ao prédio do Posto Médico-Legal (PML) do município, localizado na lateral da Santa Casa, os trabalhadores se posicionaram para aguardar a liberação do corpo. De lá eles seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade até o acesso à BR 392 pelos Carreiros, de onde o carro funerário seguiu para Pedro Osório.

Ornamentados com balões pretos em sinal de luto, a maioria dos veículos também apresentava nos vidros as hashtags #SomosTodosKelen e #Justiça. Pensando em chamar a atenção das autoridades municipais e estaduais, eles planejam realizar outra carreata, na próxima segunda-feira (2), para pedir mais segurança.

Autores se apresentam à polícia e são autuados em flagrante

Na madrugada deste sábado (30), a Polícia Civil autuou em flagrante dois adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Horas após o fato, agentes da 1ª Delegacia deram início as investigações e conseguiram ouvir a vítima sobrevivente, obtendo a identidade dos autores.

Ainda conforme a Polícia Civil, os adolescentes se apresentaram aos policiais, acompanhados de uma advogada e responsável legal. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), autuados e colocados à disposição da justiça para os trâmites legais.

Confira abaixo imagens da carreata, no momento em que passava pela Avenida Presidente Vargas.