MORRE IRMÃO TOLOTTI, EX-DIRETOR E VICE-DIRETOR DO COLÉGIO SÃO FRANCISCO

  • O religioso, que atuou por 46 anos no Colégio Marista São Francisco, sofria de um melanoma de pele maligno e também de problemas cardíacos. Foto: Divulgação/Colégio São Francisco

Morreu nesta sexta-feira, aos 92 anos, o irmão marista Dorvalino Tolotti. O religioso, que atuou por 46 anos no Colégio Marista São Francisco, sofria de um melanoma de pele maligno e também de problemas cardíacos. Ele estava internado na cidade de Viamão, onde veio a falecer na manhã de hoje.

Por meio de nota, a escola rio-grandina destacou sua dedicação para a vida religiosa e informou que todas as atividades escolares do dia foram suspensas, inclusive aulas e avaliações previstas para o turno da tarde. Às 18h30, uma missa será celebrada no Santuário de Fátima em sua homenagem e terá transmissão pelas redes sociais.

Sua chegada a Rio Grande aconteceu no ano de 1970, cidade em que exerceu as funções de diretor, professor, animador, ecônomo, catequista, conselheiro paroquial, entre outras. Irmão Tolotti era licenciado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e técnico em contabilidade pela Escola Técnica de Comércio São Luiz, na cidade de São Leopoldo.

"Manifestamos nossas condolências e, em oração, nos unimos pedindo que Champagnat e a Boa Mãe confortem familiares, Irmãos, e toda a comunidade educativa", diz trecho do comunicado emitido à imprensa. Por conta das medidas de distanciamento, a cerimônia de despedida será restrita aos familiares e irmãos maristas.

Aguarde mais informações