MISSA NO ESTÁDIO ALDO DAPUZZO LEMBROU OS TRINTA DIAS DO ACIDENTE DA CHAPECOENSE

A tragédia com o avião que transportava a delegação da Chapecoense e jornalistas completou ontem trinta dias. Para lembrar a data, uma missa foi celebrada pelo pároco da Catedral de São Pedro, padre Rafael Colvara, no estádio Aldo Dapuzzo.

Com o gramado sendo preparado para a disputa do Campeonato Gaúcho, a cerimônia religiosa foi realizada na área do pavilhão social e contou com a presença de torcedores, comunidade e visitantes, como Darlan Santos. Morador de Tramandaí, no litoral norte, ele, a esposa e os filhos estão em Rio Grande para passar as festas de final de ano ao lado dos familiares que residem no Cassino.

Santos explicou que estava em casa no momento em que recebeu a notícia e passou a acompanhar pela televisão os desdobramentos do acidente. Um de seus filhos, Kauê Pedro, foi ao estádio vestindo uma camisa da equipe catarinense que havia ganhado há poucos dias.

A missa teve, aproximadamente, 45 minutos de duração e contou com a participação da Banda Rossini, que ditou o ritmo da celebração. Ao som de My Way, de Frank Sinatra, balões brancos foram lançados em memória das vítimas.

De acordo com o vice-presidente social do São Paulo, Cezar Sosa, essa foi uma oportunidade de união entre a comunidade católica e a do futebol por uma causa nobre. O dirigente completou dizendo que o clube recebeu a ideia de braços abertos e segue à disposição da comunidade e dos torcedores para viabilizar a realização desses e outros eventos.

O padre Rafael Colvara falou sobre o estado de perplexidade que a tragédia causou na grande maioria das pessoas e disse que momentos como este nos fazem perceber que é preciso valorizar mais a vida e nos mostrarmos solidários com o próximo. Dessa maneira será possível construir um mundo mais fraterno.

Assista no vídeo abaixo alguns momentos dessa celebração.

Texto e imagens: Rodrigo de Aguiar

rodrigo@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia