MILITARES DA OPERAÇÃO CORONAVÍRUS ATUAM NO PATRULHAMENTO DA FRONTEIRA

  • Apesar de não atuar diretamente como repressor da criminalidade, a presença dos militares acaba por inibir a ação de bandidos que poderiam ingressar no território brasileiro com drogas ou produtos contrabandeados. Foto: Divulgação/6º GAC

A Operação Coronavírus, desenvolvida pelos militares do 6º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMtz) e a 13ª Companhia de Comunicações, tem gerado a satisfação dos moradores das cidades de Santa Vitória do Palmar e do Chuí. Os efetivos estão nos município auxiliando no combate a pandemia.

Nesta quarta-feira, as tropas atuaram no patrulhamento da região de fronteira, chamando a atenção de quem passava pelo comboio de viaturas. Apesar de não atuar diretamente como repressor da criminalidade, a presença dos militares acaba por inibir a ação de bandidos que poderiam ingressar no território brasileiro com drogas ou produtos contrabandeados.

Um militar da reserva do exército uruguaio, que mora no Chuí e preferiu não se identificar, avaliou positivamente a ação. "A população aqui está muito agradecida da presença do Exército. Oxalá que no futuro um comandante aprovasse a instalação de um destacamento permanente aqui para evitar o roubo e o controle de drogas e armamentos", desejou.