MESMO COM CHUVA, FUMAÇA DAS QUEIMADAS CHEGA AO RS E NÉVOA DÁ TONS ALARANJADOS AO SOL
-
A fuligem em suspensão tende a alterar a coloração do céu deixando-o mais acinzentado e dando ao sol tons de laranja e vermelho. Foto: Rodrigo de Aguiar/Papareia News
O cenário de instabilidade marcou mais um início de semana em Rio Grande. Depois de um feriado da independência de tempo firme e temperaturas elevadas durante o dia, o domingo foi de chuva forte e frio, característica que ditou o clima durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (9).
Além disso, um cheiro a queimado foi sentido e relatado por muitas pessoas, situação que causou dúvida e estranheza sobre o que poderia estar acontecendo. Quem olhou para o céu percebeu que o sol esteve encoberto por uma névoa densa que permitiu sua visualização a olho nu sem dificuldades.
A Metsul Meteorologia alertou para o ingresso de ar quente acompanhado de fumaça das queimadas que atingem estados brasileiros. Com isso, a fuligem em suspensão tende a alterar a coloração do céu deixando-o mais acinzentado e dando ao sol tons de laranja e vermelho.