MEDALHISTA OLÍMPICO, GUSTAVO ENDRES, ESTEVE PRESENTE EM RIO GRANDE DISTRIBUINDO AUTÓGRAFOS PARA CLIENTES DA LOJA LEBES

  • Atleta esteve em Rio Grande por conta de uma parceria da Lebes com o Vôlei Canoas, no qual ele é supervisor e gestor

O grande campeão olímpico, Gustavo Endres, participou na tarde de ontem de um evento promovido pela loja Lebes, localizada no Partage Shopping, onde os clientes da loja presentes naquele momento ganhavam de brinde uma bola de vôlei que seria imediatamente autografada pelo ex-jogador da seleção brasileira de voleibol.

A ação acontece por uma parceria entre o atleta e a loja, que é patrocinadora da Associação dos Pais e Amigos do Vôlei, também conhecida como Vôlei Canoas, onde Gustavo é supervisor e gestor. Atualmente, a equipe desta associação brasileira de voleibol adulto disputa a Superliga Série A.

Esta é a segunda temporada que acontece a parceria, onde o atleta se compromete em participar de eventos promovidos pelas Lojas Lebes e dar uma atenção especial aos seus admiradores e amantes do esporte. “Eu me senti muito lisonjeado de fazer parte da parceria, porque esse contato com o público para o atleta, principalmente agora que estou aposentado, realmente é muito especial, pois mostra que as pessoas ainda sentem um carinho pela minha geração e pelas conquistas que ela teve. Estou realmente muito feliz por fazer parte da família Lebes.”, explicou Endres.

volei-gustavoA história deste simpático atleta começou em sua cidade natal, Passo Fundo/RS, onde brincava com os tios que eram jogadores de vôlei e disputavam campeonato adulto em âmbito municipal e estadual. Aos poucos, desde a infância, eles o chamavam para ir junto assistir os jogos e sempre que terminava jogavam vôlei com o menino, que sempre queria chutar a bola, mas eles foram ensinando que o voleibol se jogava com as mãos e não com os pés, diferente do futebol.

Conforme o tempo foi passando, o futuro medalhista começou a participar da escolinha, no Colégio Menino Jesus, onde estudava e foi onde realmente começou a gostar do esporte. Já com 17 anos, em 1993, participou de uma peneira em São Paulo, onde durante uma semana fez testes, concorreu com cerca de três mil atletas e foi um dos quatro selecionados na categoria juvenil. Começava ali, então, uma brilhante carreira profissional dedicada ao esporte.

Em 1997, foi convocado pela primeira vez para seleção adulta brasileira de voleibol. Já no ano de 2000 chegou a sua primeira olimpíada, esta que foi realizada em Sydney e sua equipe ficou em sexto lugar. Porém, foi no ano de 2004 que veio a grande conquista: a equipe brasileira de voleibol foi vencedora da olimpíada em Atenas e, assim, Gustavo Endres chegou ao lugar mais desejado de todo atleta e obteve a sua medalha de ouro.

DSC_2869Posteriormente em Pequim, no ano de 2008 disputaram e conquistaram a medalha de prata. Além das olimpíadas, também participou e foi ouro em outros campeonatos, como Copa do Mundo de Voleibol (2003-2007), Campeonato Mundial de Vôlei (2002-2006), Jogos Pan-Americanos (2007-2011), Liga Mundial de Voleibol (2001-2003-2004-2005-2006-2007), Copa dos Campeões de Voleibol (2005), ou seja, este gaúcho é grande, não apenas no tamanho (2,03m de altura), mas um grande representante do vôlei brasileiro.

Ao ser questionado sobre outra possível profissão, caso não fosse jogador de vôlei, ele nos contou que talvez tivesse se dedicado a engenharia civil, algo que fosse ligado ao ramo da construção civil, visto que o seu pai trabalhava com materiais de construção, onde ele ia pra fora de Passo Fundo para trazer material pra cidade, pra construção dos prédios e diz que gostava muito daquilo, de estar junto do pai, pois segundo ele “era uma vida difícil, de muito trabalho, mas também muito prazerosa”.

DSC_2867Para encerrar nossa conversa, pedimos então para que o medalhista olímpico deixasse uma mensagem para as crianças e adolescentes em relação ao esporte: “Desejo que pratiquem esportes, que os pais principalmente incentivem seus filhos a praticarem; não só o futebol, não só o handebol, mas todas as outras modalidades, porque alguma dessas modalidades com certeza o seu filho, as nossas crianças e jovens, vão se interessar e vão continuar praticando pelo resto da vida. Não precisa ser exatamente um campeão olímpico, nem receber uma medalha olímpica ou participar de uma olimpíada, mas só pelo fato do bem-estar e da saúde, então que pratiquem esportes o máximo que poderem, que isto só traz benefícios a saúde! O esporte dá esta oportunidade de você sair de uma cidade bem pequeninha, como eu que sai lá de Passo Fundo há anos atrás, e quem sabe também disputar uma olimpíada. Então pratiquem, se dediquem, sem deixar de lado os estudos, obviamente, e que o esporte sim vai dar um belo de um resultado de volta!”.

Enquanto esteve presente no local, muitas pessoas puderam conversar, tirar fotos e obter autógrafos do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, inclusive alunos da escola Professor Manoel Martins Mano que foram muito bem recepcionados pelo atleta.

Concluindo a cobertura deste evento, ganhamos da loja Lebes um brinde para presentear nossos amigos leitores. Recebemos, então, uma bola de vôlei que foi imediatamente autografada pelo medalhista Gustavo Endres. Portanto, fiquem atentos à nossa página no Facebook, pois nos próximos dias estaremos fazendo uma promoção para que você possa ganhar esse presente exclusivo!

Texto: Jéssica Silveira

Fotos: José Silveira/Reprodução CBV

jessica@papareianews.com

jose@papareianews.com

Nenhuma TAG nesta notícia